Seasonal Tires
Seasonal Tires

Pneu para o Inverno

Pneus para o Inverno projetados para as condições extremas de tempo mais frio, com neve e gelo. Esses pneus são amplamente utilizados para veículos de passeio, caminhões leves, caminhões e ônibus, e são otimizados para condução a temperaturas inferiores a 7 ℃ (45 ℉) .O composto da banda de rodagem é geralmente mais suave do que os pneus de Verão e proporciona melhor aderência no gelo e na neve.

Os pneus de Inverno são geralmente classificados em dois tipos: com pregos e sem pregos.

Pneu com Pregos

Pneus para veículos com pinos de metal ou "pregos" se projetando deles são chamados de pneus com pregos.  Os pneus tornam a condução mais segura devido à forma como os pinos de metal entram no gelo, causando atrito suficiente para evitar escorregar e deslizar em estradas com gelo e neve..

Pneu sem pregos

Pneus sem pregos para a neve são o estilo mais popular de pneus para a neve. Os pneus não tem os pequenos pregos de metal que ficam para fora das bandas de rodagem dos pneus com pregos, mas eles são projetados para ter um bom desempenho de tração em estradas com gelo e neve, usando um composto especial sem fazer tanto barulho quanto os pneus com pregos, oferecendo melhor conforto durante a condução.

Pneu para todas as estações    

O pneu para todas as estações é uma adequação entre um desenvolvido para o uso em estradas secas e molhadas durante o verão e um desenvolvido para uso em condições de inverno. Ele é projetado para fornecer desempenho equilibrado no seco e no molhado, assim como tração na neve aceitável em regiões com clima de inverno leve. Eles tornaram-se onipresentes para montagem inicial de veículos e mercado de reposição, devido à sua conveniência e seu desempenho adequado na maioria das situações.


Pneu para o Verão    

Pneus de Verão são projetados para ultra-alto desempenho de condução nas estações quentes, construído para manipulação responsiva e controle em condições de seco e molhado, fornecendo excelente tração na estrada.